Los Andes Sagrados

Los Andes Sagrados

sábado, 12 de agosto de 2017

Quer fazer os 21 dias? Conheça a experiência de quem já fez...


“Sobre a Prática dos 21 dias o que mais me chama atenção é a purificação do corpo através do cuidado com a alimentação e a purificação da mente através da prática da meditação. Esse período, vejo como uma oportunidade de reavaliar a maneira como estou me relacionando com a vida. Somos filhos da terra, dela viemos e para ela retornaremos e para termos uma boa jornada vejo como passo fundamental compreendermos que de fato a terra é nossa mãe e precisamos cuidar dela.” (Marcelo Pacheco de Oliveira, Educador físico, Gravataí/RS, Março/17)

“Em Gravataí o movimento Nación Pachamama mantém uma sede, a Comunidade Campesina Espiritual Aoniken, em Morungava. Também nas proximidades de Curitiba, Pelotas, Fortaleza e Brasília, além de uma na Argentina. A Prática dos 21 dias ocorre todo março e setembro, atualmente na sua 29ª edição. Trata-se de uma atenção desperta coletiva e conduzida na forma de um manual, onde pessoas do Brasil e do mundo todo, sincronicamente, se conectam ao aqui e agora, levados pela poesia da sabedoria andina indígena, intimamente conectada com a Mãe-Terra (Pachamama), seus elementos, e o universo como um todo. Permite-nos um olhar mais atento ao jeito que temos conduzido e sido conduzidos pela vida, permitindo profundas reformulações de nosso Ser.” (Diego Iriarte, biólogo, residente de uma das Comunidades da Nación Pachamama, Brasil, Agosto/17)

"A Prática dos 21 dias é o coração se abrindo a sentir a Mãe-Terra. Sentir o fluxo de vida que se renova a cada instante. Uma oportunidade de nos conectarmos ao misterioso e profundo que é Pachamama. Um caminito simples, poético e vivo!" (Karen Knor/ Sol Aguilar, psicóloga, Florianópolis/SC, Março/17)

"A prática me trouxe a capacidade de reconexão comigo mesma, com minha essência original e desta maneira transformou o meu olhar e minha maneira de me relacionar comigo, com tudo e todos. Fazendo despertar minha consciência adormecida e minha percepção do que é a realidade e do que é de fato importante e deve ser uma prioridade no viver: os vínculos consigo, com os outros e a devoção à mãe Terra, divina e bendita Pachamama. Essa prática atual está me ensinando que tenho o poder de escolher, consciente e responsavelmente, viver no melhor de dentro de mim e fora de mim também, sabendo que tenho sim, os dons para solucionar tudo o que se apresenta sem me angustiar ou tensionar, me mantendo alinhada com o fluxo natural criativo e leve da vida.” (Roberta Braga/Shaya Sandoval, fotógrafa, Fortaleza/CE, Março/17)

“Os 21 dias foram minha entrada na Nación Pachamama. É minha sétima prática e a aguardo como criança esperando o Natal ou seu dia de aniversário. Mestre Lucidor traz uma linguagem poética que foge dos conceitos mentais estéreis e cinzas, conduzindo-nos a aprofundar no vazio da beleza de estarmos vivos. São três semanas de muito movimento interno, de sentir-se no fluxo leve da Vida, de Pachamama, nossa Grande e Amorosa Mãe.” (Martha da Rosa Zenker/Aurora Obelar, professora e terapeuta, Montenegro/RS, Março/17)

“21 dias para mim é uma gota de SER o AGORA no oceano da vida agitada que temos. É poesia, é sabedoria, é mudança interior, é meditação, é parar e olhar para dentro, e dar se conta do mundo a nossa volta, ver como ele é doce e belo, é mudar a perspectiva deste olhar nem que seja por 21 dias...” (Mirela Zenker/Serena Iriarte, fisioterapeuta, Guaíba/RS, Março/17)
“Para se conhecer a semente é preciso descascar o fruto. A prática dos 21 dias é assim! Ela nos ajuda a retirar as cascas produzidas desde a infância. Durante 21 dias paramos para observar os hábitos desenvolvidos nas dimensões física, emocional e mental, aprofundando a compreensão espiritual a partir da sabedoria andina. Estabelecer o reconhecimento das cascas nos permite encontrar o potencial de vida e criatividade existente em nós, que se localiza no centro inocente do coração. Um eixo de descoberta fundamental para vivermos em amor e harmonia. Com muito refinamento e linguagem poética, a prática nos leva a aprender a beijar a Vida.” (Ana Lúcia Schüler Chedid/Fionna Iriarte, Professora e advogada, Santa Cruz do Sul/RS, Março/17)

“Fazer a prática dos 21 dias é como mirar um arco-íris e ver através dele o paraíso tão sonhado por nós. Durante a prática, aos poucos, vamos aproximando-nos desse portal e adentrando um universo mágico de beleza e encanto, conforme purificamos nosso coração e nosso olhar, resgatando a inocência de nosso ser...” (Leonardo Natorf de Miranda/Leonidas Dedalos, Administrador e instrutor de Yoga, Pelotas/RS, Março/17)

Mais informações: www.nacionpachamama.com
ou pelo e-mail: pratica21dias@gmail.com

No hay comentarios:

Publicar un comentario