Los Andes Sagrados

Los Andes Sagrados

lunes, 18 de enero de 2016

O Perfume do Jardim está chegando...

A PRIMAVERA DO CORAÇÃO

Este instante em que um oceano de cigarras me veste tem um resplendor tão brando que todas as armaduras e máscaras caem, falsas.
Me fundo com seu canto. Minha escrita enche-se de música terrestre. Há uma intensa quietude de flores e pássaros, como um rumor de beijos que me chega na noite e lentamente, como uma brisa, começa esta nova epopeia.
Este instante sonoro traz canto de cigarras e uma clareza de consciência, um soltar todas as aflições e deixar ir a pesada carga de tentar ser, não há agora essa áspera ansiedade de querer.
Sem limites o instante se levanta, cai, levanta, cai e leva tudo o que não é. A lentidão do instante assombra, não há ninguém que registre, só esta ternura que por milhares canta seu amor ao verão.
A chama da atenção se consome neste instante e se renova em labareda outra vez. Este ser comum canta nosso mesmo ar, respira e é respirado... tanta beleza que não cabe em palavras.
Um frescor de monte me enche a alma, o vazio de repente se torna plenitude e dança, esvaziando-se novamente, suspiro entre inspirar e expirar.
Sou apenas uma gota de consciência sonora em um mar de cigarras que me recordam que somente sou uma cigarra a mais.
Sem necessidade de adorar memórias, o canto pleno do monte é tudo; nada fica fora, sua santa vibração telúrica veste a tudo de verão, brisa, canto e amor...
As últimas neves que rodeiam a consciência estão fundindo-se e convertendo-se em córregos que fertilizam a dança das palavras, dos sonhos; um ramo de gozo me leva a viajar ao encontro da primavera do coração...
Começam a chegar com seu mistério, as musas...
Lucidor


LA PRIMAVERA DEL CORAZÓN
Este instante en que un océano de cigarras me viste, tiene un resplandor tan blando que todas las armaduras y mascaras quedan falseadas.
Me fundo con su canto. Llena de música terrestre mi escrito. Hay una intensa quietud de flores y pájaros, como un rumor de besos que me llega en la noche que lentamente como una brisa comienza esta nueva epopeya.
Este instante sonoro trae canto de cigarras y una claridad de consciencia, un soltar todas las aflicciones y dejar ir la pesada carga de intentar ser, esa áspera ansiedad de querer no esta ahora.
Sin limites el instante se levanta, se cae, se levanta, se cae y se lleva todo lo que no es. La lentitud del instante asombra, no hay nadie que registre, sólo esta ternura que por millares canta su amor al verano.
La llama de la atención se consume en este instante y se renueva en nueva llamarada.
Este ser común, canta nuestro mismo aire, respira y es respirado…tanta belleza que las palabras no alcanzan a contener.
Un frescor de monte me llena el alma, el vacío de repente se torna plenitud y danza, vaciándose nuevamente, suspiro entre inspirar e espirar.
Soy apenas una gota de consciencia sonora en un mar de cigarras que me recuerdan que solo soy una cigarra más.
Sin necesidad de adorar memorias, el canto pleno del monte lo es todo; nada queda fuera, su santa vibración telúrica viste a todo de verano, brisa, canto y amor…
Las ultimas nieves que rodean la consciencia se estan fundiendo e convirtiendo en arroyos que fertilizan la danza de las palabras, de los sueños, un ramo de gozo me lleva de viaje al encuentro de la primavera del corazón…
Comienzan a llegar con su misterio las musas…
Lucidor

No hay comentarios:

Publicar un comentario